“Os novos negócios precisarão criar bom conteúdo, aquele texto, vídeo ou podcast que ajude os seus clientes a conhecer e entender melhor a solução que você apresenta para a dor que estão sentindo”

Anna Lebedeva, líder de marketing da empresa SEMrush

A Conferência Anual de Empreendedorismo e Startups (CASE 2019), realizada no final de novembro, destacou a importância do Conteúdo para os empreendedores conquistarem mais clientes em 2020.

O evento contou com a participação de importantes empresas especializadas em marketing digital, como Rock Content e SEMRush.

A Rock Content apresentou dados de sua pesquisa que mostrou que 82% de 4700 empresas entrevistadas usaram táticas de criação de conteúdo (no formato de textos vídeos ou podcasts) para conquistar novos clientes.

Esta é uma tendência que só deve crescer em 2020. Para Anna Lebedeva, líder de marketing da SEMRush, é preciso investir em técnicas de SEO (Search Engineer Optimization) de forma constante e consistente, lembrando que os resultados só virão no médio e longo prazos.

Ela orienta também a combinar SEO com anúncios online. Em entrevista para o Terra, ela afirmou que o Google é muito inteligente e, por isso, as empresas devem entender seu público de fato para produzir conteúdo relevante ou, caso contrário, não conseguirão consolidar sua reputação dentro do buscador (o que significa maior dificuldade de serem encontradas).

Precisa de ajuda para sua comunicação digital? Fale com a gente! A Elabore é especialista em estratégias efetivas de comunicação, desenhadas sob medida para a sua empresa, seja qual for seu segmento ou tamanho de negócio!

Deixe uma resposta