Pode até parecer simples, afinal, todos nós somos clientes de algum produto ou serviço. Mas o fato é que quando estamos falando do NOSSO cliente, às vezes é difícil se colocar de fato no lugar dele e melhorar a relação e as entregas.

A Elabore pensou em três questões para ajudar neste processo. Vamos lá:

  1. Como nossa relação/ entrega poderia ser melhor? Na correria do dia a dia, essa preocupação com pontos a serem melhorados pode passar despercebida. Mas é importante parar e fazer essa reflexão periodicamente. Você poderá ter insights maravilhosos que além de fidelizar mais, poderá atrair clientes novos.
  2. Por que o cliente deve comprar de mim? Pergunta muito difícil de ser respondida não é verdade? A concorrência é grande, muitas vezes há muitas, muitas empresas semelhantes a sua. Quais são os seus diferenciais? O que somente você pode oferecer? Tempo de experiência? Preço competitivo? Você precisa descobrir o seu “pulo do gato”, aquilo que só você ou poucas pessoas têm!
  3. Como posso surpreender meu cliente positivamente? Às vezes a relação fica morna (como qualquer relação) e é preciso dar uma sacudida! Ou seja, de tempos em tempos, é preciso surpreender o cliente de forma positiva, com uma ideia nova, um mimo, algo que não esteja contemplado nas entregas mas que você pode oferecer.

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