Você está aí, com seu celular na mão, vendo as fotos no Instagram e de repente se depara com uma frase que te induz a uma ação. Você clica, se inscreve num

curso, baixa um e-book ou realiza uma compra. Quem nunca?!

Pois bem, esse CALL TO ACTION, do inglês “chamada para a ação” é fundamental no maketing digital pois é ele, ou melhor, ela, essa frase, essa chamada que vai te fazer tomar alguma atitude.

Há algumas palavras ou frases em marketing digital que contribuem para chamar atenção do consumidor e o levar a assumir alguma postura diante desta chamada. São importantes GATILHOS MENTAIS, como já falamos aqui, com um efeito imediato, muitas vezes. Alguns exemplos:

GRÁTIS: o apelo é fortíssimo! Você pode oferecer uma peça grátis na compra de outras, um projeto grátis na expectativa de fechar com o cliente uma reforma, um e-book sobre algo, visando manter-se na lembrança quando o cliente precisar de algo do seu nicho de atuação.

NÃO PERCA! Desperta a sensação de que você não pode ficar de fora!

TEMPO LIMITADO. Cursos, promoções por tempo limitado nos fazem tomar uma atitude rápida, não é mesmo? Combine uma boa oferta com um prazo curto para instigar a venda!

RISCO ZERO. Em determinados segmentos, é importante destacar isso (se de fato for risco zero, enganar o consumidor jamais, ok?), para que ele efetue a aquisição, feche o negócio.

VOCÊ. Esta é a palavra mágica. Você, consumidor, cliente, parceiro de negócios. VOCÊ deve estar no centro de tudo! Lembrando, mais uma vez, que o cliente é a alma do empreendedorismo 😉

Deixe uma resposta