Continuando nosso tema “Gatilho mental”, prometemos dar alguns exemplos de tipos de gatilhos usados em marketing. Hoje vamos falar sobre AUTORIDADE.

Quando alguém elogia um produto ou serviço para nós, não ficamos mais inclinados a comprar ou contratar? Pois é! Este é o gatilho da autoridade. Alguém nos recomendou aquela pessoa, aquele prestador de serviço, aquele produto. Alguém endossou a qualidade, demonstrou a qualidade que aquela empresa ou prestador de serviço tem e nos incentivou a comprar com mais confiança, não é mesmo? Esse também é o famoso boca a boca: a recomendação que vai passando de pessoa em pessoa e que só é conquistada porque a pessoa que entregou o produto ou prestou serviço tem qualidade e autoridade naquilo que faz ou entrega!

E como conquistamos tanta autoridade a ponto de sermos recomendados? Tendo muito conhecimento no produto ou serviço, gerando valor na vida de seu cliente com esse produto ou serviço que você entrega.

Num mundo altamente competitivo, você até pode realizar uma venda somente por preço, mas se não tiver autoridade no que faz, não venderá uma segunda vez. Isso vale para qualquer produto ou serviço, por mais simples que seja! Se você vende salgadinhos e compraram de você pelo preço baixo, mas você os encharcou de óleo, dificilmente você venderá novamente. Assim, é preciso demonstrar sua autoridade a cada entrega, seja numa promoção, em que você está vendendo volume, seja no seu cotidiano! Lembre-se disso!  Continuem acompanhando nossa série sobre gatilhos mentais!

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