Olá pessoal! No post de hoje vamos falar sobre o gatilho mental “PERTENCIMENTO”.  Sabe aquela história de que o homem é um ser social, precisa viver em grupo/ sociedade? É real.

Pertencemos a grupos em nosso trabalho, bairro, condomínio, faculdade, curso, facebook, grupos de mães.

É importante se sentir pertecendo a algo e a troca entre as pessoas de um mesmo grupo pode ser muito valiosa tanto para seu lado pessoal, quanto profissional e inclusive para as vendas! Já pensou em vender seus produtos para grupos do seu bairro, por exemplo? Encontrá-los no Facebook ou grupos de whatsapp que cada vez mais estão super ativos para as vendas?

Para isso, para este pertencimento, para encontrar a tribo ou as tribos que façam sentido para você e para seu negócio é preciso apostar em outra ferramenta que se fala muito em marketing e em Rh: networking.  Pesquise na internet, principalmente nas redes sociais,e sempre que tiver oportunidade, encontre pessoas! Você pode não vender de primeira, mas assim que fizer a venda, lembre-se do post sobre AUTORIDADE: faça bem feito para ser recomendado e conseguir novas vendas!

Continuem acompanhando nossa série sobre gatilhos mentais!

Deixe uma resposta