Ainda sobre produtividade, queremos dividir com vocês mais algumas dicas! Vamos a elas:

  1. Descubra em qual momento do dia você é mais produtivo (a): pode parecer bobagem, mas é muito importante, principalemtne para quem trabalha home office ou para as mães que tem pouco tempo para executar suas tarefas longe dos filhos. Se você é mais produtiva pela manhã, que tal deixar  filho na escola pela manhã? A sua rotina (que falamos no post anterior) vai funcionar melhor se estiver alinhada com seu relógio biológico. Preste atenção nele
  2. Tenha horário para começar e para terminar o trabalho. Isso vai te ajudar a se concentrar melhor, a manter o foco. Não é porque você trabalha em casa que você deve trabalhar 24 horas. Além disso, você precisa do tempo para os filhotes, para sua casa, para você mesma, certo? fuja dessa armadilha e fora do horário de “expediente” cuide apenas das emergências (de fato)
  3. Concentre-se no seu core business. Esta é uma dica de produtividade e de negócios. Muitas vezes os pequenos empreendedores querem fazer de tudo na sua empresa. Compreensível, natural, mas na medida em que o negócio cresce e justamente para que o negócio possa crescer, você deve procurar ajuda. Um contador para te ajudar a organizar as finanças (empresas de contabilidade funcionam bem e não mais em conta;, você não precisa contratar uma pessoa para ficar dentro da sua empresa se você ainda não tem estrutura para isso), uma agência de marketing para te ajudar na comunicação e te ajudar as vendas. Agências como a Elabore têm preços competitivos e estão focadas em marketing. Ao delegar, você se concentra mais no seu negócio, criando cada vez mais autoridade (lembra da nossa série sobre o gatilho mental autoridade?) no que faz , vende e aumentando as chances de ser recomendada!

Deixe uma resposta